segunda-feira, 26 de abril de 2010

Diferentes? Sem dúvida!



Fernando Costa (Presidente da Câmara das Caldas da Rainha), Alberto João Jardim (Presidente da Região Autónoma da Madeira) e Cidinha Campos (Deputada Estadual do Rio de Janeiro) dispensam grandes apresentações.

São três fervorosos defensores ideológicos, quase sempre com o “coração na boca” e sem ‘papas na língua’ a liberdade de expressão é levada, quase sempre, ao seu limite.
Não há ”direcção politica”, “Sr. Silva” ou (noutro plano politico/partidário) “...quadrilha de corruptos no parlamento brasileiro...” que lhes escape. Cobardia não faz parte do seu léxico, a frontalidade é uma constante. Ousam desafiar o poder instituído sem grandes ponderações no que à delicadeza concerne.

Politica de parte, a cobardia para estes é característica dos fracos de espírito!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Ordem dos Advogados cria um Estágio que é uma espécie de "Licenciatura em Advocacia"

O que não esperava deste Bastonário é que fosse ele a fazer o aposto daquilo que o próprio diz ser vivamente contra (a contradição em pessoa)! Tem de forma reiterada corporizado e elitizado o acesso à OA justificando-se com uma falsa (!!!) ideia de facilitismo criada nas Licenciaturas Pós-Bolonha. Com esta atitude criou na opinião pública uma, intolerável, imagem de descrédito e incompetência generalizada das Universidades! Justificando-se nesse falso argumento tenta criar uma espécie de "Licenciatura em Advocacia" ministrada pela própria OA(qual "universidade" qual quê!). Este exame de acesso à OA é um atentado constitucional e sofre de ilegalidades insanáveis!
Parabéns às colegas (estas sim de Primeira!!) que conseguiram ver reconhecido do Tribunal Administrativo de Lisboa o direito de ingresso no estágio sem fazerem o exame de acesso, conforme é de Direito.